sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quando não tem nada pra vestir

tfh “Não tenho nada para vestir!!”… Quantas vezes já repetiu esta frase?
De acordo com o estudo feito pela Matalan, as mulheres levam cerca de 287 dias da vida escolhendo o que vão vestir. São quase 7 mil horas decidindo o melhor figurino!!!
Para facilitar na hora da escolha siga as seguintes dicas:
Retire uma peça do armário  e escolha o resto do conjunto com base nessa peça.
Tire fotografias de toda a sua roupa e divirta-se, no seu tempo livre, a fazer conjuntos entre eles. Se criar vários conjuntos terá ideias para muitos dias e várias ocasiões.
É preciso limpar o armário. De certeza que se encontram peças boas, essenciais, que se podem aproveitar, e outras que são dispensáveis. Quanto menos coisas houver num armário, menos indecisões há.
Quando fôr às compras, opte por peças versáteis, que possam ser usadas de várias maneiras, em várias ocasiões e com peças diferentes .
Os básicos são essenciais. Compre alguns acessórios e uma ou outra peça mais vistosa para depois fazer combinações. Dedique algum tempo a pesquisar sites ou blogs de moda e inspire-se nas mulheres mais bem vestidas que encontrar para criar os seus próprios looks.
Quando for às compras tenha a certeza que a peça que vai comprar tem a ver consigo. Pode ser muito bonita, mas se não fôr a “sua cara” não a vai usar.
Vá buscar peças velhas ao seu baú e tente combiná-las com algumas das suas roupas, fazendo conjuntos originais.
Normalmente fazemos conjuntos de “duas peças”: parte de cima e parte de baixo. Tente “misturar” as suas calças pretas que utiliza sempre com a sua blusa branca, com uma túnica, e a sua blusa branca com uma saia que anda perdida no seu armário.
Faça uma sessão fotográfica com todos os conjuntos que gostou. Assim, quando surgir na sua cabeça “não tenho nada para vestir” a primeira coisa a fazer é consultar o seu album de moda.
Combine com uma amiga ou irmã, e troquem uma vez por mês uma peça de roupa entre as duas. Aproveite nesse mês e combine a “sua” nova peça com várias peças de roupa, ou acessórios seus.
Varie os acessórios. Eles são uma “tonalidade” diferente a cada conjunto e dão “côr” às peças de vestuário mais simples.  Uma blusa branca com um alfinete no peito ganha logo outra vida; um top de alsas com um colar bonito dá um ar sofisticado; umas calças de ganga com uns sapatos de salto alto elegantes ganham um ar fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

contador