
A mais importante destas coisas eu creio que sejam os amigos. O primeiro deles foi o Éver. Na realidade, o conheci antes de ter um blog. Ele foi a inspiração para eu começar a escrever A Grande Abóbora. Depois de começar a escrever, conheci muitas pessoas legais. Com algumas, como a Bia, João e Tina, mantenho contato apenas pela internet. Já outras, como Carla (e Alice), Guadalupe, Julia e Tales, conheci pessoalmente e descobri que são pessoas excelentes. Além disso, são pessoas que sabem muito sobre música, literatura e cinema, minhas paixões fora da Matemática.
Em segundo lugar, minha escrita melhorou bastante. Eu tenho tanta vergonha da maneira como escrevia no passado que retirei os links para os arquivos ali da barra lateral do blog. E isto não me levou apenas a escrever posts melhores. Eu consigo, hoje em dia, ter mais acessos e mais leitores justamente por escrever de maneira mais interessante. E, todos vocês sabem, não há nada melhor do que ter um blog bem acessado para recompensar nosso esforço de escritores.
Por fim, mina capacidade analítica melhorou bastante. Não basta ter um blog e só replicar o que é feito por aí. Não faz sentido eu simplesmente entrar no Terra, por exemplo, copiar e colar o conteúdo de uma notícia e não acrescentar nada à ela. Blogar é dar opinião. É analisar fatos e dizer o que se pensa a respeito deles. Mais do que nunca, desde que comecei a blogar parei de ser um depósito de informação inútil para me tornar alguém que consegue analisar informação. Inútil ainda, mas já é um passo.
Eu deveria indicar três pessoas para dar continuidade a este meme. Mas não vou fazer isto. Creio que a propagação dele será bem feita por qualquer uma das oito pessoas que citei anteriormente. Aqueles que assim o fizerem me avisem, que em breve atualizarei este post com os devidos links.
Nenhum comentário:
Postar um comentário