domingo, 2 de maio de 2010

Número de evangélicos cresce na China


O número de cristãos está crescendo na China, apesar das perseguições. Embora não existam estatísticas oficiais, estima-se que sejam criadas milhares de congregações a cada ano, formando um contingente de 80 milhões de evangélicos no país.
Segundo a Missão Portas Abertas, o volume de reuniões de fiéis ultrapassa a casa dos 15 milhões por ano, que se reúnem em mais de 50 mil templos. Um levantamento aponta que 50 milhões de cristãos ainda lutam para adquirir a primeira Bíblia.
A população da China é a maior do mundo, representando mais de um quinto do total no planeta, somando mais de 1,3 bilhão de habitantes. O país ocupa a 13ª posição na classificação de nações por perseguição.
Os chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o trabalho de evangelização é restrito. Não podem ocorrer reuniões em templos não-registrados.
Os atos de perseguição ao cristianismo vão desde multas e confisco de Bíblias até a destruição de igrejas. Muitos missionários foram detidos, interrogados, aprisionados e torturados no território da China, nos últimos anos. (DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

contador